Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Juiz condena a prisão perpetua os assassinos de Luck Dube!

Maputo (Canal de Moçambique) – O juiz que arbitrou o caso dos assassinos da vedeta do reggae sul-africano, Luck Dube, após a produção da prova, condenou a prisão perpetua, três envolvidos no acto macabro que pós termo, a 18 de Outubro de 2007, à vida do músico. A sentença foi ontem conhecida no principal tribunal de Joanesburgo, pondo assim termo a três meses de um julgamento mediático, do qual dois dos três condenados, ainda tentaram, esta semana, sem sucesso, evadirem-se.
No exterior do tribunal muitos colegas de Luck de Dube esperaram pela sentença do Juiz, entoado coros de protesto em solidariedade para com a família.
O “poeta do povo”, como é carinhosamente apelidado o escritor Mzwakhe Mbuli, disse no exterior do tribunal que estava à espera “de outras pessoas” que fossem “fazer parte da manifestação” incluindo Mthethwa do agrupamento «Kwaito tromplles», assim como os membros de apoio do grupo de Dube que actualmente se encontram a actuar para a estrela internacional de reggae Eddy Grant.
Mbuli disse que os músicos iriam exibir bandeiras anti-crime. Membros da Igreja Shembe, da qual Dube fazia parte desde 1999, já estiveram no tribunal.
O oficioso advogado de defesa dos três assassinos de Luck Dube virou-se contra os seus clientes e apelou ao tribunal para puni-los severamente porque o seu acto “não tinha justificação”.
O irmão de Dube, Patric, e o filho, foram do tribunal, na companhia de outros músicos. Thuthukani Cele amigo de longa da família e membro da banda também estiveram no tribunal de Joanesburgo.
Cele foi a única testemunha convocada pelo Ministério Publico a prestar declarações no agravamento da sentença. Ele disse que encontrou Dube em 1980 ano em que ambos começaram a engrenar na indústria musical.
“Um total de 14 famílias dependiam de Luck Dube na vertente salarial, toda a sua equipe, incluindo a do palco, a equipe da rua, e do escritório”, disse Cebe que acrescentou que “Dube também estava envolvido em actividades de beneficência”.
Anteriormente à leitura da sentença, o conselho dos três advogados de defesa, nomeadamente o advogado Vuyo Jack, Mpho Milubi e Vicent Soko na sua mitigação da sentença até se esqueceram de dizer que os seus clientes apelavam por clemência ou estavam arrependidos pelo assassinato.
Vicente Soko que na última sessão de auscultação dos acusados foi “advertido” pelo Juiz Seun Moshid devido aos seus deslizes em tribunal na tentativa de confundir a testemunha do Ministério Público, não ousou pronunciar-se no final.
Jack disse depois de questionado pelo juiz que o seu cliente estava arrependido por ter cometido o crime. O advogado disse “agora que alcançamos o veredicto final”, “ele o acusado pede perdão pelo que fez”.
Os advogados de defesa pediram que fosse considerado que Sifiso Mhlanga, Julkius Gxoma e Mbuti Mabesao são pais de filhos e tem uma família.
Em pedido de agravamento da sentença o representante do Ministério Público, Lethabo Mashiane, disse que os três “nunca serão reabilitados e que deveriam ser banidos da sociedade por pelo menos por 25 anos antes de serem postos em liberdade”. Ele disse ao tribunal supremo de Gauteng em Johannesburg que os acusados deveriam ser sentenciados a prisão perpetua pelo assassinato de Luck Dube e mais 15 anos por roubo e assalto, isto é “Hijacking”.
“Não há espaço para reabilitação. Deveriam ser removidos da sociedade” disse o representante do MP antes da leitura da sentença
Mais tarde houve aplausos no Tribunal superior do sul Gauteng em Johannesbug quando os assassinos de Luck Dube foram sentenciados a prisão perpetua.
Por outro lado, em adição, relativamente ao assalto a um outro veiculo de marca Mercedes-Benz, ao arguido Mabe foi-lhe atribuída uma pena de 18 de prisão. (Estácios Valoi)


http://www.canalmoz.co.mz

28 comentários:

  1. Prisão perpetua é Pouco. mas é o que a justiça pode aplicalos de extremo.O que eles fizeram foi muito trágico. tanto pro Luck Dube, sua família, e o Reggae do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. AINDA FICO MUITO TRISTE....SEREI SEMPRE FÃ DE DUBE.

    ResponderExcluir
  4. A justiça (humana) foi feita, vão se lamentar até o último dia de vida, quando enfrentarão o outro julgamento...Bem feito!

    ResponderExcluir
  5. Até hoje sinto falta do Lucky ele era muito talentoso foi trágico isso ter acontecido, mas a justiça de Deus não falha, sempre curtirei o som dele.....

    ResponderExcluir
  6. Más pegou prisão perpétua mesmo, pq eu entender 25 anos e depois 18?

    ResponderExcluir
  7. Por mais dura que seja a punição não vai trazer o principe do reggae de volta mas suas canções está viva nos corações dos fãs

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse cantor na Bahia cara cantava esses cara que feis isso pena de morte pra eles sente a mesma dor

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse cantor na Bahia cara cantava esses cara que feis isso pena de morte pra eles sente a mesma dor

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse cantor na Bahia cara cantava esses cara que feis isso pena de morte pra eles sente a mesma dor

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse cantor na Bahia cara cantava esses cara que feis isso pena de morte pra eles sente a mesma dor

    ResponderExcluir
  12. Descance em Paz,,, meu cota,,Espero q esses desgraçados sejam mesmo banidos da sociedade.. Fuuuuuuuuuuuuuccccccccccccckkkkk

    ResponderExcluir
  13. Um mizeravi desses tinha condena a morte eses infelizes, tira de uma pessoa maravilhosa qui qui era lucky dube

    ResponderExcluir
  14. Lucky Dube foi um monstro da música não só em África,mas sim pelo mundo todo

    ResponderExcluir
  15. Esses ofenderam o mundo em geral,merecem uma pena acima da prisão perpétua, não sei qual...

    ResponderExcluir
  16. Eles deveriam ser condenados a morte ...eles calaram a voz de ser humano incrivel e que tinha muito pra nos oferecer..uma brotalidade sem nome...descanse em paz luck...rastafare nunca morre e assim que vc para nos...esta vivo para os que sempre te adimiram como eu

    ResponderExcluir
  17. Lucky Dube is a reggae's Monsters. He will be always alive in our hearts! Be with god, Lucky!

    ResponderExcluir
  18. Era um bom cantor do reggae gosto muito dos reggae dele

    ResponderExcluir
  19. Era um bom cantor do reggae gosto muito dos reggae dele

    ResponderExcluir
  20. Esses vagabundos merecem é a morte, e uma morte dolorida, mais menos mal a prisão perpétua. Luck era, um ícone da música afro-jamaicana e um iodo mundial muito querido.

    ResponderExcluir
  21. Esses vagabundos merecem é a morte, e uma morte dolorida, mais menos mal a prisão perpétua. Luck era, um ícone da música afro-jamaicana e um iodo mundial muito querido.

    ResponderExcluir
  22. Esses vagabundos merecem é a morte, e uma morte dolorida, mais menos mal a prisão perpétua. Luck era, um ícone da música afro-jamaicana e um ídolo mundial muito querido.

    ResponderExcluir
  23. Justissa pouca saudades muita mais jamais sera esquecido a massa regueira nunca morre no brasil na afrca na jamaica emm todo canto do mundo

    ResponderExcluir

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978