Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CULTO REGGAE NA PARÓQUIA SÃO LUCAS

CULTO REGGAE NA PARÓQUIA SÃO LUCAS

10/09/10
Tudo começou quando no ano passado (2009), vi o Daniel, meu filho, escutando louvores, como ele não é de frequentar a Igreja, eu fiquei surpreso, ele então me disse que se tratava de Reggae. Me deu uma breve explicação sobre a sua origem na religião Rastafári, mostrou-me sites que contavam sobre o assunto. Percebi então:
1 - Minha total ignorância no assunto, e que como eu muitos inclusive teólogos o são.
2 - Os preconceitos que tinha para com o reggae.
3 - Terceiro descobri que o reggae, sendo uma expressão cultural da religiosidade Rasta, é intrinsecamente louvor, e essencialmente religioso. Claro que tem musicas reggae que não falam de Jáh (Deus), mas, diferente de outros ritmos usados para o louvor, no reggae a espiritualidade está na sua razão de ser. Uma espiritualidade que mesmo apresentada como uma religião (portanto não cristã), expressava o mais profundo da fé que aprendi em toda a minha vida de cristão.
Surgiu então uma verdadeira paixão, e junto com essa paixão um sonho, o de uma Celebração Reggae na Igreja, mas como se não conhecia ninguém do reggae? Ainda mais, não servia uma celebração com musicas do reggae. Até que em junho ultimo Deus me colocou em contato com o presidente de uma das associações do reggae em Belém do Pará, a AMOR-Associação do Movimento Reggae . Marquei um encontro contei tudo, inclusive meu sonho e passou a ser nosso sonho. Foram várias as reuniões de preparação com a AMOR, e entre a AMOR e a Paróquia. Finalmente o sonho aconteceu e vimos que foi um sonho de Deus.
Na sexta-feira, dia 13 de agosto ultimo, a Paróquia São Lucas realizou o 1º Culto Reggae do Pará, e o 1º da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. E foi belíssima. Com mais de 120 pessoas presentes (e com a falta de muitas pessoas esperadas). Todas as pessoas presente saíram maravilhadas com a certeza de que Deus estava naquele lugar. Concelebramos eu o nosso Bispo, Dom Saulo Barros (Diocese Anglicana da Amazônia), o Rev. Claudio Lisias, da Igreja Presbiteriana Independente, e o PE. Marcelo Barros. O Louvor foi motivado por duas bandas, a Mararás e a Naticongo.
Tivemos uma partilha da Palavra por cada um dos celebrantes. Duas crianças foram oferecidas a Deus no altar, e a comunhão foi feitas por pão e vinho.
O clima foi descontraído, com muita dança, e encerrado com um momento de abraços e agradecimentos mútuos. Com palavras como:
“Eu me senti na casa de meu Pai”.
“Como eu queria que minha mãe estivesse aqui”.
“Agradeço a Deus e a Paróquia São Lucas, esse momento maravilhoso”
“A Paróquia nos mostrou pela abertura o amor de Deus”.
“Foi a confirmação de que Deus se faz presente realmente onde ele quer, eu sentir que Deus estava ali, me sentir feliz, foi algo diferente de tudo aquilo que eu já vivi dentro de igreja, formalidades e tradição ficou bem longe da Celebração”.Rev. Marcos Barros.
Pároco de São Lucas
Notícias Diversas ,
http://daa.ieab.org.br/2010/09/10/culto-reggae-na-paroquia-sao-lucas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978