Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hortense Ellis - Jamaica's first lady of songs

Seu pai trabalhou em estradas de ferro, enquanto sua mãe fez uma barraca de frutas. Ela tinha 18 anos quando ela apareceu na Vere Johns Opportunity Hour, então tomada principalmente da Jamaica para descobrir talentos jovens. Sua versão de Frankie Lymon "s" Eu não estou dizendo Não At All "tão impressionado tanto público e painel que ela foi convidado a voltar na semana seguinte. Ellis passou a participar de competições e muito mais showcases e ela chegou a seis semi-finais e quatro finais. Em 1964 ela foi premiada com uma taça de prata como Melhor Vocalista Feminino da Jamaica e passou a repetir essa façanha cinco anos depois.

Durante os anos 1960, Ellis visitou Jamaica com Byron Lee e The Dragonaires e tinha começado a gravar com alguns dos maiores produtores da ilha, tais como Ken Falta ("I Shall Sing", "Hell And Sorrow" e "Brown Girl In The Ring"), Coxsone Dodd ("Twelve Minutes To Go"), "Ill Venha Softly") e Duke Reid .

Alton Ellis foi também gravando com Dodd neste momento ea ligação da família foi explorada por Dodd, que produziu "fêmea" adaptações de alguns dos sucessos Alton (por Hortense para gravar), incluindo "Why Do Birds" e "Eu sou apenas um cara" . Dodd também emparelhado Alton e Hortense em uma série de duetos, como "Estou Apaixonado" e "Squeeze Easy".

Os irmãos excursionou no Canadá em 1970 mas no ano seguinte, Ellis estava de volta a Jamaica onde se casou com Mikey "Junior" Saunders com quem teve cinco filhos em rápida sucessão. Apesar de suas performances ao vivo sofridos como resultado, ela manteve-se ocupado no estúdio. Gravação sob o nome de Mahalia Saunders para o produtor Lee "Scratch" Perry , gravou vários lados, incluindo "Right On The Tip Of My Tongue" e "Piece Of My Heart".

Sucesso Ellis 'veio no final de 1970 com uma canção gravada para Gussie Clarke . "Lugares inesperados" foi um grande sucesso na Jamaica e também na Grã-Bretanha, onde ele apareceu no Hawkeye rótulo .

Para o produtor Bunny "Striker" Lee , Ellis tornou-se rainha Tiney por ela "Down Town Ting" - uma "resposta" registro para Althea e Donna 's big hit " Ranking Uptown Top ", que teve em si foi baseado no ritmo da grande Alton hit "Eu ainda estou apaixonado With You".

Por esta altura, Ellis recut muitos de seus Coxsone / Studio One lados com Syndicate Alma , A Aggrovators e para cima e equipe vinda de Sly Dunbar e Robbie Shakespeare . A ascensão do gênero Lovers Rock em finais dos anos setenta e início dos anos oitenta levou a Ellis versão cover de corte de vários populares alma clássicos, incluindo "Down the Aisle" ( Patti Labelle ) e " Young Hearts Run Free "( Candi Staton ). Após seu divórcio de Mikey Saunders, Ellis passou a maior parte dos vivos dos anos oitenta em Nova York e Miami . Ao retornar para a Jamaica em 1989, ela começou a sofrer problemas de saúde, mas conseguiu continuar com ocasionais locais performances ao vivo. Ela recuperou o suficiente para fazer uma visita privada a Nova York no verão de 1999, e depois para Miami no ano seguinte, onde a saúde doente, finalmente, encontrou-se com ela.

Apesar de uma condição de agravamento e as alegações de sua filha, Sandra Saunders, para buscar tratamento imediato lá em Miami, Ellis insistiu em voltar para seu amado Jamaica, onde ela foi hospitalizada quase imediatamente, gravemente doente e em dor considerável.

Hortense Ellis morreu enquanto dormia em um hospital de Kingston, em 18 de Outubro de 2000 uma infecção no estômago.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hortense_Ellis

DOWNLOAD REGGAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978