Loving Reggae - As Melhores Aqui!

Loving Reggae

Loving Reggae
As Melhores Aqui!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Stranger Cole - Fussing And Fighting

Estranho Cole, também conhecida como StrangeJah Cole (nascido Wilburn Theodore Cole, 1945) é um jamaicano cantor cuja longa carreira musical remonta os primeiros dias do ska em 1962 até a década de 2000.

Cole nasceu em Kingston, Jamaica em 1945 e apelidado de "Stranger", de sua família, uma vez que considerou que ele não se assemelha a qualquer membro de sua família. Cole foi inicialmente bem sucedido como compositor, escrevendo "Dentro e fora do janela ", que foi um sucesso de Eric" Monty "Morris. Este sucesso deu-lhe a chance de fazer sua estréia em disco em 1962, o sucesso instantaneamente encontrar com singles como "Rough and Tough" e "When You Call My Name "(um dueto com Patsy Todd ) para o produtor Arthur "Duke" Reid . Mais sucesso com singles seguidos de Reid até meados dos anos 1960, e ele também trabalhou com outros produtores, neste momento, incluindo Clement "Coxsone" Dodd (um dueto com Ken Boothe em "Worlds Fair"), e Prince Buster . Além disso duetos incluídas gravações com Gladstone Anderson (em "Just Like a River") e Hortense Ellis , a tendência para gravar duetos aparentemente devido a sua timidez quando chegou a cantar sozinho. No final dos anos 1960 e início de 1970 ele gravou com vários produtores, incluindo Bunny Lee , Lee "Scratch" Perry , e Sonia Pottinger . Estes material incluído ainda mais com Todd como estranho e Patsy. Em 1971, emigrou para Inglaterra, onde fez várias turnês, e se mudou novamente para o Canadá em 1973, estabelecendo-se em Toronto . Ele trabalhou como mecânico na fábrica de brinquedos Tonka em Toronto e depois abriu a loja de discos primeiro Caribe em Toronto Seu primeiro álbum, "Foward" na terra do sol, foi lançado em 1976, com um punhado de álbuns mais lançado nos próximos dez anos, a maioria em sua própria gravadora. Em 2006, Cole lançou seu primeiro álbum em vinte anos, Morning Train, uma colaboração com Jah Shaka . Cole é destaque no documentário 2009 Rocksteady:. As Raízes do Reggae, em que ele e outras estrelas da era rocksteady reuniram para gravar um novo álbum de mesmo nome, lançado em agosto de 2009

Filho de Cole, Squiddly, seguiu em uma carreira musical, trabalhando como um baterista de artistas como Ziggy Marley e Mutabaruka .

DOWNLOAD REGGAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

..:: Seguidores ::..

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem

Curta a Nossa Página no Facebook! Clique na imagem
Todo Sábado das 18:00 ás 20:00hs!

Arquivo do blog

Marcadores

..:: Facebook ::..

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots

Casal Roots - Adele Sistah e Julio Rasta Roots
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Adele Sistah e Andrew Tosh

Adele Sistah e Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Andrew Tosh

Andrew Tosh
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Pablo Moses

Pablo Moses
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Angel Systah e Adele Sistah

Angel Systah e Adele Sistah
Aleluia Roots Reggae - Itacaré

Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie
Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.

Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare
Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978