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Taí um som roots das antiga, é só curtir e vibrar com esse som. Boas vibrações,yes rasta!!!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Big Youth - Screaming Target (1973)
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Manley Augustus Buchanan (nascido em 19 de abril de 1949, Trenchtown , Kingston , Jamaica ), mais conhecido como Big Youth (às vezes chamado Jah Youth), é um jamaicano deejay , mais conhecido por seu trabalho durante os anos 1970.
Ele comentou: "Deejays foram mais próximo do povo, porque não havia qualquer tipo de controle sobre o estabelecimento de sistemas de som".
Início da carreira
Antes de iniciar sua carreira musical, Buchanan trabalhou como mecânico diesel no Sheraton Kingston Hotel, onde ele iria desenvolver o seu brinde habilidades enquanto ele trabalhava, e foi apelidado de "Big Youth" por seus colegas de trabalho. Ele começou a tocar em bailes , inicialmente influenciado por U-Roy , e tornou-se regularmente com o Senhor Tippertone do sistema de som por volta de 1970, tornando-se o deejay residente, e atraindo a atenção dos produtores da Kingston registro. Seus primeiros individuais para os produtores como Jimmy Radway ("The Best Big Youth "), Lee Perry ("Versão Moving") e Phil Pratt ("Tell It Black") foram artisticamente e comercialmente mal sucedido.
pico 1970
Em 1972 ele havia começado a trabalhar com Augustus "Gussie" Clarke , um produtor de adolescentes cujos ritmos e cantores estavam mais em sintonia com as vibrações nas ruas de Kingston, e "The Killer" (em uma versão de Horace Andy "s" Skylarking " ritmo) se tornou seu primeiro grande jamaicano bateu , logo seguido por "Rocking Tippertone". Em seguida, ele lançou o grande sucesso "Skank S-90", com uma moto sendo revved no estúdio , para Keith Hudson Imbidmts 's label , versão do produtor própria "We Will Work It Out". Isto tornou-se seu primeiro jamaicano número um hit , e também apareceu em um anúncio de televisão para a Honda de motocicletas que a inspirou. O primeiro álbum a apresentar sua vocais , Chi Chi Run foi produzido por Prince Buster , em 1972. Distintivo musicalmente, seu estilo meia-sung contrastando com seus contemporâneos, ele também foi visualmente distinto, com os dentes incrustados com vermelho, ouro e jóias verdes.
Em 1973 ele lançou seu primeiro álbum intitulado Alvo Screaming, produzido por Gussie Clarke. O álbum ainda é considerado como um clássico do gênero, com ritmos de conhecidos sucessos de Gregory Isaacs , inteligente Leroy , e Lloyd Parks , entre outros. Nessa época, ele também subiu algumas conquistas em a parada de singles, com sete singles no gráfico de uma só vez, e ter quatro singles permanecer no top 20 durante um ano inteiro. Ao longo de 1974 e 1975, ele continuou a gravar para outros produtores, incluindo Glen Brown ("Attack Dubble "), The Abyssinians ("peço-te" / "Dreader de Dread"), Yabby You ("Juventude Yabby" - mais tarde conhecida como "Lightning Flash (Gota coração fraco)"), Bunny Wailer ("Bide" / "Black em Black ") e Joe Gibbs ("Medicina Doctor").
Seu próximo LP , Dread Locks Dread, foi lançado em Klik Records em 1975. Embora aparentemente um LP produzido por Big Youth "Prince" Tony Robinson, que na verdade só apresentou seis faixas vocais, dois dos quais - "Marcus Garvey Dread" (originalmente "Mosia Garvey" no Jack Ruby Etiqueta Fox) e "Lightning flash "haviam sido lançadas como singles para outros produtores.
Por esta altura ele tinha começado lançar seu próprio auto-produzido gravações na Nagast Negusa e etiquetas Augustus Buchanan na Jamaica, por vezes, a compra de ritmos dos produtores para os quais ele havia trabalhado, mas ultimamente usando seus próprios músicos, geralmente o Sindicato Alma banda. Muitos dos seus singles, como "Hot Stock" e "Battle of the Giants" (com U-Roy) foram libertados nesta marca. Seu LP auto-produzido primeiro foi Phenomemnon Reggae em 1974. Sua auto-produções continuou com Dread Natty Cultural em 1976, seguido mais tarde nesse ano por Hit the Road Jack. Tendo gravado apenas deejaying registros inicialmente, por agora Big Youth estava desenvolvendo mais confiança como cantora, enquanto seu alcance vocal nunca foi maior, os lados seu canto continuou a melhorar em qualidade musical, e começou a se tornar tão comum quanto o DJ tunes [. carece de fontes? ] Este foi útil, como novos DJs jovens, tais como Trindade e Clint Eastwood foram aparecendo em cena, cantando e estilo Big Youth foi se tornando menos na moda.
Ele assinou contrato com a Virgin Records "rótulo Frontline em 1977, seu primeiro lançamento na etiqueta é o profeta Isaías Primeiro álbum de Old, e ele também apareceu no filme Rockers . Virgin recusou a chance de lançar seu próximos três álbuns, porém , e como a década de 1970 veio a popularidade de um Juventude, próximo Big tomou um mergulho. No início de 1980, eventos tinha combinado de fazer reggae muito menos sucesso do que tinha sido cinco anos antes. A crescente onda de violência havia levado muitos músicos e produtores a deixar Jamaica para o Reino Unido e EUA , reggae não romperam para o sucesso comercial generalizada, e, na esteira de Bob Marley morte 's um monte de grandes gravadoras ou caiu sua jamaicana artistas ou gasta pouco em promovê-los, ea música voltou às suas raízes insulares. " Transigência "(letras sexualmente explícitas) tornou-se muito mais na moda do que cultural movimento Rastafari , e os adolescentes olhou mais para os Estados Unidos por seus heróis. Enquanto seus discos continuaram a encontrar um mercado, músicas como "Jah Jah Jubileu de Ouro", "A Luta Continua" e "Cantar" não conseguiu captar a imaginação do público.
1980 em diante
Os ritmos modernos digitais estavam longe de ser adequado ao estilo Big Youth, e suas incursões no estúdio tornou-se menos freqüentes. Sua aparição no Reggae Sunsplash , em 1982 (ele iria aparecer mais quatro vezes entre 1983 e 1996) foi bem recebido, mas o seu sucesso durante a década de 1980 era limitado. Reviveu sua carreira em 1990, com o "Cantar" single, produzido por Winston "Niney" Holness , e "Free África do Sul" no álbum de protesto um homem um voto.
http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Youth
Manley Augustus Buchanan (nascido em 19 de abril de 1949, Trenchtown , Kingston , Jamaica ), mais conhecido como Big Youth (às vezes chamado Jah Youth), é um jamaicano deejay , mais conhecido por seu trabalho durante os anos 1970.
Ele comentou: "Deejays foram mais próximo do povo, porque não havia qualquer tipo de controle sobre o estabelecimento de sistemas de som".
Início da carreira
Antes de iniciar sua carreira musical, Buchanan trabalhou como mecânico diesel no Sheraton Kingston Hotel, onde ele iria desenvolver o seu brinde habilidades enquanto ele trabalhava, e foi apelidado de "Big Youth" por seus colegas de trabalho. Ele começou a tocar em bailes , inicialmente influenciado por U-Roy , e tornou-se regularmente com o Senhor Tippertone do sistema de som por volta de 1970, tornando-se o deejay residente, e atraindo a atenção dos produtores da Kingston registro. Seus primeiros individuais para os produtores como Jimmy Radway ("The Best Big Youth "), Lee Perry ("Versão Moving") e Phil Pratt ("Tell It Black") foram artisticamente e comercialmente mal sucedido.
pico 1970
Em 1972 ele havia começado a trabalhar com Augustus "Gussie" Clarke , um produtor de adolescentes cujos ritmos e cantores estavam mais em sintonia com as vibrações nas ruas de Kingston, e "The Killer" (em uma versão de Horace Andy "s" Skylarking " ritmo) se tornou seu primeiro grande jamaicano bateu , logo seguido por "Rocking Tippertone". Em seguida, ele lançou o grande sucesso "Skank S-90", com uma moto sendo revved no estúdio , para Keith Hudson Imbidmts 's label , versão do produtor própria "We Will Work It Out". Isto tornou-se seu primeiro jamaicano número um hit , e também apareceu em um anúncio de televisão para a Honda de motocicletas que a inspirou. O primeiro álbum a apresentar sua vocais , Chi Chi Run foi produzido por Prince Buster , em 1972. Distintivo musicalmente, seu estilo meia-sung contrastando com seus contemporâneos, ele também foi visualmente distinto, com os dentes incrustados com vermelho, ouro e jóias verdes.
Em 1973 ele lançou seu primeiro álbum intitulado Alvo Screaming, produzido por Gussie Clarke. O álbum ainda é considerado como um clássico do gênero, com ritmos de conhecidos sucessos de Gregory Isaacs , inteligente Leroy , e Lloyd Parks , entre outros. Nessa época, ele também subiu algumas conquistas em a parada de singles, com sete singles no gráfico de uma só vez, e ter quatro singles permanecer no top 20 durante um ano inteiro. Ao longo de 1974 e 1975, ele continuou a gravar para outros produtores, incluindo Glen Brown ("Attack Dubble "), The Abyssinians ("peço-te" / "Dreader de Dread"), Yabby You ("Juventude Yabby" - mais tarde conhecida como "Lightning Flash (Gota coração fraco)"), Bunny Wailer ("Bide" / "Black em Black ") e Joe Gibbs ("Medicina Doctor").
Seu próximo LP , Dread Locks Dread, foi lançado em Klik Records em 1975. Embora aparentemente um LP produzido por Big Youth "Prince" Tony Robinson, que na verdade só apresentou seis faixas vocais, dois dos quais - "Marcus Garvey Dread" (originalmente "Mosia Garvey" no Jack Ruby Etiqueta Fox) e "Lightning flash "haviam sido lançadas como singles para outros produtores.
Por esta altura ele tinha começado lançar seu próprio auto-produzido gravações na Nagast Negusa e etiquetas Augustus Buchanan na Jamaica, por vezes, a compra de ritmos dos produtores para os quais ele havia trabalhado, mas ultimamente usando seus próprios músicos, geralmente o Sindicato Alma banda. Muitos dos seus singles, como "Hot Stock" e "Battle of the Giants" (com U-Roy) foram libertados nesta marca. Seu LP auto-produzido primeiro foi Phenomemnon Reggae em 1974. Sua auto-produções continuou com Dread Natty Cultural em 1976, seguido mais tarde nesse ano por Hit the Road Jack. Tendo gravado apenas deejaying registros inicialmente, por agora Big Youth estava desenvolvendo mais confiança como cantora, enquanto seu alcance vocal nunca foi maior, os lados seu canto continuou a melhorar em qualidade musical, e começou a se tornar tão comum quanto o DJ tunes [. carece de fontes? ] Este foi útil, como novos DJs jovens, tais como Trindade e Clint Eastwood foram aparecendo em cena, cantando e estilo Big Youth foi se tornando menos na moda.
Ele assinou contrato com a Virgin Records "rótulo Frontline em 1977, seu primeiro lançamento na etiqueta é o profeta Isaías Primeiro álbum de Old, e ele também apareceu no filme Rockers . Virgin recusou a chance de lançar seu próximos três álbuns, porém , e como a década de 1970 veio a popularidade de um Juventude, próximo Big tomou um mergulho. No início de 1980, eventos tinha combinado de fazer reggae muito menos sucesso do que tinha sido cinco anos antes. A crescente onda de violência havia levado muitos músicos e produtores a deixar Jamaica para o Reino Unido e EUA , reggae não romperam para o sucesso comercial generalizada, e, na esteira de Bob Marley morte 's um monte de grandes gravadoras ou caiu sua jamaicana artistas ou gasta pouco em promovê-los, ea música voltou às suas raízes insulares. " Transigência "(letras sexualmente explícitas) tornou-se muito mais na moda do que cultural movimento Rastafari , e os adolescentes olhou mais para os Estados Unidos por seus heróis. Enquanto seus discos continuaram a encontrar um mercado, músicas como "Jah Jah Jubileu de Ouro", "A Luta Continua" e "Cantar" não conseguiu captar a imaginação do público.
1980 em diante
Os ritmos modernos digitais estavam longe de ser adequado ao estilo Big Youth, e suas incursões no estúdio tornou-se menos freqüentes. Sua aparição no Reggae Sunsplash , em 1982 (ele iria aparecer mais quatro vezes entre 1983 e 1996) foi bem recebido, mas o seu sucesso durante a década de 1980 era limitado. Reviveu sua carreira em 1990, com o "Cantar" single, produzido por Winston "Niney" Holness , e "Free África do Sul" no álbum de protesto um homem um voto.
http://en.wikipedia.org/wiki/Big_Youth
The Heptones - Better Days (1978).rar
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O Heptones são um jamaicano rocksteady e reggae vocal trio mais ativo nos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles foram um dos trios mais importantes da época, e desempenhou um papel importante na transição gradual entre ska e rocksteady com suas três partes harmonias .
Leroy Sibbles , Earl Morgan e Barry Llewellyn veio pela primeira vez juntos como "The Ones Hep" em 1965 em Kingston , mas eles logo mudou seu nome para "The Heptones". O nome foi escolhido por Morgan depois de ver uma garrafa Tonic Heptones deitado em uma pilha de lixo.
O Heptones gravada para grandes produtores discográficos jamaicana na época. Eles começaram a sua carreira, depois de um único sucesso. para Ken Falta 's "K Calnek" rótulo, sob o olhar atento de Coxsone Dodd do Studio One . O Heptones teve um número de jamaicanos sucessos para Studio One, começando com "Fattie Fattie", seu primeiro Studio One única em 1966. Isto começou um longo período de sucesso para Coxsone, incluindo "Pretty Looks não é tudo", "Get In The Groove", "Be a Man", "Sea of Love" (a capa da Phillips Pat eo Twilights doo-wop clássico), "Ting uma Ling", "Party Time" e "eu segure a alça . " Eles foram os principais rivais de As Técnicas , que gravou para o Arthur "Duke" Reid , como o ato top vocal do rocksteady era.
Durante seus cinco anos em Brentford Road, Sibbles Leroy tocou baixo em várias sessões, os atos teste, e junto com Jackie Mittoo, foi o arranjador o chefe do estúdio. Alguns de seus trabalhos sessão instrumental foi lançado como o Vendors Alma e Sound Dimension. Entre os ritmos com Sibbles 'bass jogo são Alton Ellis '"Eu ainda estou apaixonada", "Up Full" (usado em Juventude Musical 's "Pass The Dutchie") e The Abyssinians " Satta Massagana ". O Heptones permaneceu no Studio One bem na era reggae, onde eles cortam canções como "Mensagem de um homem negro", "Love Will Come Easy não", "I Hold (Got) The Handle", "Eu te amo" e uma bem sucedida versão cover de " Suspicious Minds ", em seguida, passou a gravar com Joe Gibbs e Harry J no início de 1970. Eles tiveram um grande sucesso com "Livro de Regras" (baseado em um poema americano chamado "saco de Ferramentas" por RLSharpe) em 1973. Foi uma das poucas canções do grupo não cantada por Sibbles. Barry Llewelyn cantou e co-escreveu "Book Of Rules". A música foi destaque na trilha sonora para o filme de 1998 americanos comedy-thriller Homegrown . Sibbles emigrou para o Canadá em 1973 eo grupo suspendeu as atividades de gravação, retornando em 1975 para mais uma vez gravar em Kingston Harry J do estúdio.
Em 1975, The Heptones assinado um acordo de álbum com a Island Records . Resultaram dois álbuns:. Food Noite em 1976 e Party Time, em 1977 Food Noite foi produzido por Danny Holloway, e contou com várias re-gravadas Studio One clássicos, bem como os originais, como "Country Boy" e "Mama Say". O grupo percorreu a Inglaterra com Toots & The Maytals para apoiar a liberação Noite Food 's.
Em 1977, The Heptones gravada Party Time com Lee "Scratch" Perry . Eles tinham emitido uma série de singles (incluindo um cover de Billy Stewart 's "I Do Love You") em sua marca Liga da Justiça há cinco anos. Party Time foi gravado durante a Black Ark 's Party Time período de pico. incluiu também remakes de Studio One músicas, incluindo Bob Dylan 's " I Shall Be Released ", juntamente com composições mais recentes, como" sofredores "Time". Na mesma época, eles lançaram uma série de 12 "singles com Lee Perry, como" Mistério Babilônia "," Mr. Presidente "(com DJ Jah Lloyd) e" Babylon está caindo ".
Sibbles deixou o grupo mais uma vez em 1978, para iniciar uma bem sucedida solo de carreira, já ter cortado uma versão solo de "Love Will Come Easy não" para Augustus Pablo , e ter cortado sua própria singles solo de Lee Perry ("Rasta Fari "e" Garden of Life ") e Dennis Brown 's Música DEB ("New Song" e "não há amor"). Ele foi substituído por Dolphin "Naggo" Morris, que havia gravado "Su Su Pon Rasta" para Joe Gibbs e "Você deve amar o seu irmão" para o rei Jammys, mas a popularidade do grupo diminuiu. Ao final de 1970, seus ternos estágio liso e covers de músicas pop encontrou pouca favor com o público mais acostumado a mais "militante" performers dreadlocked canto de Rastafari , e eles começaram a ser percebidos como relíquias de uma antiga era. Apesar de ser produzido por Joseph Hoo Kim no Channel One , Good Life (1979) viu a água pisando grupo, e os anos que se seguiram trouxeram pouco sucesso. O trio original se reuniu em 1995, e lançado Pressão!, Produzido por Tapper Zukie .
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Heptones
Créditos:http://reggaearchives.blogspot.com/
O Heptones são um jamaicano rocksteady e reggae vocal trio mais ativo nos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles foram um dos trios mais importantes da época, e desempenhou um papel importante na transição gradual entre ska e rocksteady com suas três partes harmonias .
Leroy Sibbles , Earl Morgan e Barry Llewellyn veio pela primeira vez juntos como "The Ones Hep" em 1965 em Kingston , mas eles logo mudou seu nome para "The Heptones". O nome foi escolhido por Morgan depois de ver uma garrafa Tonic Heptones deitado em uma pilha de lixo.
O Heptones gravada para grandes produtores discográficos jamaicana na época. Eles começaram a sua carreira, depois de um único sucesso. para Ken Falta 's "K Calnek" rótulo, sob o olhar atento de Coxsone Dodd do Studio One . O Heptones teve um número de jamaicanos sucessos para Studio One, começando com "Fattie Fattie", seu primeiro Studio One única em 1966. Isto começou um longo período de sucesso para Coxsone, incluindo "Pretty Looks não é tudo", "Get In The Groove", "Be a Man", "Sea of Love" (a capa da Phillips Pat eo Twilights doo-wop clássico), "Ting uma Ling", "Party Time" e "eu segure a alça . " Eles foram os principais rivais de As Técnicas , que gravou para o Arthur "Duke" Reid , como o ato top vocal do rocksteady era.
Durante seus cinco anos em Brentford Road, Sibbles Leroy tocou baixo em várias sessões, os atos teste, e junto com Jackie Mittoo, foi o arranjador o chefe do estúdio. Alguns de seus trabalhos sessão instrumental foi lançado como o Vendors Alma e Sound Dimension. Entre os ritmos com Sibbles 'bass jogo são Alton Ellis '"Eu ainda estou apaixonada", "Up Full" (usado em Juventude Musical 's "Pass The Dutchie") e The Abyssinians " Satta Massagana ". O Heptones permaneceu no Studio One bem na era reggae, onde eles cortam canções como "Mensagem de um homem negro", "Love Will Come Easy não", "I Hold (Got) The Handle", "Eu te amo" e uma bem sucedida versão cover de " Suspicious Minds ", em seguida, passou a gravar com Joe Gibbs e Harry J no início de 1970. Eles tiveram um grande sucesso com "Livro de Regras" (baseado em um poema americano chamado "saco de Ferramentas" por RLSharpe) em 1973. Foi uma das poucas canções do grupo não cantada por Sibbles. Barry Llewelyn cantou e co-escreveu "Book Of Rules". A música foi destaque na trilha sonora para o filme de 1998 americanos comedy-thriller Homegrown . Sibbles emigrou para o Canadá em 1973 eo grupo suspendeu as atividades de gravação, retornando em 1975 para mais uma vez gravar em Kingston Harry J do estúdio.
Em 1975, The Heptones assinado um acordo de álbum com a Island Records . Resultaram dois álbuns:. Food Noite em 1976 e Party Time, em 1977 Food Noite foi produzido por Danny Holloway, e contou com várias re-gravadas Studio One clássicos, bem como os originais, como "Country Boy" e "Mama Say". O grupo percorreu a Inglaterra com Toots & The Maytals para apoiar a liberação Noite Food 's.
Em 1977, The Heptones gravada Party Time com Lee "Scratch" Perry . Eles tinham emitido uma série de singles (incluindo um cover de Billy Stewart 's "I Do Love You") em sua marca Liga da Justiça há cinco anos. Party Time foi gravado durante a Black Ark 's Party Time período de pico. incluiu também remakes de Studio One músicas, incluindo Bob Dylan 's " I Shall Be Released ", juntamente com composições mais recentes, como" sofredores "Time". Na mesma época, eles lançaram uma série de 12 "singles com Lee Perry, como" Mistério Babilônia "," Mr. Presidente "(com DJ Jah Lloyd) e" Babylon está caindo ".
Sibbles deixou o grupo mais uma vez em 1978, para iniciar uma bem sucedida solo de carreira, já ter cortado uma versão solo de "Love Will Come Easy não" para Augustus Pablo , e ter cortado sua própria singles solo de Lee Perry ("Rasta Fari "e" Garden of Life ") e Dennis Brown 's Música DEB ("New Song" e "não há amor"). Ele foi substituído por Dolphin "Naggo" Morris, que havia gravado "Su Su Pon Rasta" para Joe Gibbs e "Você deve amar o seu irmão" para o rei Jammys, mas a popularidade do grupo diminuiu. Ao final de 1970, seus ternos estágio liso e covers de músicas pop encontrou pouca favor com o público mais acostumado a mais "militante" performers dreadlocked canto de Rastafari , e eles começaram a ser percebidos como relíquias de uma antiga era. Apesar de ser produzido por Joseph Hoo Kim no Channel One , Good Life (1979) viu a água pisando grupo, e os anos que se seguiram trouxeram pouco sucesso. O trio original se reuniu em 1995, e lançado Pressão!, Produzido por Tapper Zukie .
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Heptones
Créditos:http://reggaearchives.blogspot.com/
Bim Sherman Love forever 197X.rar
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Jarret Lloyd Vincent (02 de fevereiro de 1950 - 17 de novembro de 2000) mais conhecido por um de seus aliases estágio Bim Sherman, era um jamaicano músico e cantor-compositor .
Enraizada no reggae , sua música desenvolvido nos últimos anos em muitas direções, combinando influências de todo o mundo, nomeadamente a Índia . Sherman também foi saudado como "mais doce voz do reggae". Bim Sherman era dotado de uma voz delicada marcante que chegou ao coração dos seus ouvintes. Em meados de 1970 ele gravou um pequeno corpo de clássicos músicas raízes como uma jovem cantora lutando na Jamaica. Mais tarde, ele se mudou para Londres onde, como parte da paixão reggae pós-punk, ele fez um nome para si mesmo a gravar com Adrian Sherwood 's Som On-U rótulo. Ele se tornou parte de vários coletivos musical associado On-U Sound, tais como New Age Steppers (ao lado de Ari Up , ex- The Slits ), cantores e jogadores (com Congo Ashanti Roy eo falecido Prince Far-I ), Sindicato Dub e Justice League of Zion. Sherman também gravou um punhado de LPs solo de reggae. Para o fim de sua vida, Bim Sherman tomou um rumo totalmente novo musical. Ele foi para a Índia e re-gravou suas raízes clássicas músicas dos anos 70 ao lado de uma orquestra indiana clássica completa em Bombaim, criando o seu LP obra-prima, o Milagre aclamado. Isso abriu Sherman até um público totalmente novo, e ele parecia finalmente estar a emergir do submundo reggae. Ele deve ser um sonho, um remix de toda Miracle foi lançado com a dança mistura por cima UK DJs, seguido por outro índio belíssimo / reggae LP cruzamento What Happened? Então, de repente, Bim Sherman foi diagnosticado com câncer e morreu poucas semanas depois de seu diagnóstico. Ele recebeu um obituário no London Times, um elogio raro e improvável para uma cantora de reggae underground.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bim_Sherman
Jarret Lloyd Vincent (02 de fevereiro de 1950 - 17 de novembro de 2000) mais conhecido por um de seus aliases estágio Bim Sherman, era um jamaicano músico e cantor-compositor .
Enraizada no reggae , sua música desenvolvido nos últimos anos em muitas direções, combinando influências de todo o mundo, nomeadamente a Índia . Sherman também foi saudado como "mais doce voz do reggae". Bim Sherman era dotado de uma voz delicada marcante que chegou ao coração dos seus ouvintes. Em meados de 1970 ele gravou um pequeno corpo de clássicos músicas raízes como uma jovem cantora lutando na Jamaica. Mais tarde, ele se mudou para Londres onde, como parte da paixão reggae pós-punk, ele fez um nome para si mesmo a gravar com Adrian Sherwood 's Som On-U rótulo. Ele se tornou parte de vários coletivos musical associado On-U Sound, tais como New Age Steppers (ao lado de Ari Up , ex- The Slits ), cantores e jogadores (com Congo Ashanti Roy eo falecido Prince Far-I ), Sindicato Dub e Justice League of Zion. Sherman também gravou um punhado de LPs solo de reggae. Para o fim de sua vida, Bim Sherman tomou um rumo totalmente novo musical. Ele foi para a Índia e re-gravou suas raízes clássicas músicas dos anos 70 ao lado de uma orquestra indiana clássica completa em Bombaim, criando o seu LP obra-prima, o Milagre aclamado. Isso abriu Sherman até um público totalmente novo, e ele parecia finalmente estar a emergir do submundo reggae. Ele deve ser um sonho, um remix de toda Miracle foi lançado com a dança mistura por cima UK DJs, seguido por outro índio belíssimo / reggae LP cruzamento What Happened? Então, de repente, Bim Sherman foi diagnosticado com câncer e morreu poucas semanas depois de seu diagnóstico. Ele recebeu um obituário no London Times, um elogio raro e improvável para uma cantora de reggae underground.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bim_Sherman
The Abyssinians [singles].rar 1971-1975
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Singles Raros
Incuindo o maior sucesso, hino da cultura Rasta…
Satta Massagana, vale apena conferir!!!
Singles Raros
Incuindo o maior sucesso, hino da cultura Rasta…
Satta Massagana, vale apena conferir!!!
JOHNNY CLARKE - Wondering (197x)
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Johnny Clarke (nascido em 12 de janeiro de 1955), Whitfield Town, Kingston , Jamaica ) é um reggae músico.
Clarke cresceu na Kingston gueto da cidade de Whitfield. Em 1971 ele ganhou um concurso de talentos em Bull Bay , seu prêmio um encontro com o produtor Clancy Eccles , com quem gravou sua primeira canção, "Deus fez o mar eo Sol", no ano seguinte. O single não vender bem, e decepcionado com a falta de promoção de Eccles, ele se mudou para Rupie Edwards , que produziu sucessos primeira Clarke em 1973, com "Everyday Wondering", e "Julie". Em 1974, Clarke mudou-se novamente, a gravação "Jump Back Baby" de Glen Brown , antes de começar uma longa associação com Bunny Lee e sua banda The Aggrovators em 1974. "None Shall Escape the Judgment" foi um sucesso imediato e tornou-se a faixa-título na estréia de Clarke álbum. Clarke foi nomeado Artista do Ano na Jamaica, em 1975 e 1976, e se tornou um dos cantores mais populares na ilha, misturando canções originais com covers de canções de reggae popular por outros artistas, e as raízes de mistura e amantes de temática material. A Rastafari , muitas das canções de Clarke preocupação sua fé e as crenças do movimento Rastafari, como anti-violência (como ouvido em "Let Go Violência") e legalização da maconha ("Legalize It"). Ele ajudou a definir o "Flying Cymbals" período que precedeu o "Roots Rockers" som de meados da década de 1970s. Clarke foi um dos primeiros artistas jamaicanos assinou contrato com a Virgin Records 'subsidiária Frontline em 1976, lançando os álbuns Autorizado Versão and Time Rockers Agora no rótulo. Clarke gostava de sucessos ainda no início de 1980 com o produtor S Douglas, antes de trabalhar novamente com Lee. Sua popularidade na Jamaica, no entanto, se recusou, e ele se mudou para Londres em 1983, gravando com Mad Professor , bem como gravações adicionais para os produtores jamaicanos King Tubby , Errol Thompson , e Jammy Príncipe . Desde então, ele, ocasionalmente, reapareceu com novo material - Rasta Fear Nuh, em 1992, e Rock With Me, em 1997 - e continua a turnê regularmente. Sua canção "Ninguém escapará O Julgamento 'foi destaque nas raízes das compilações Trojan.
Clarke é conhecido por seu assim chamado "Roots Africano" ou dreadlocks na altura do joelho. Quando preforming ao vivo, ele freqüentemente esconde a totalidade deste longa de massa dentro de um grande chapéu. No clímax do seu show, ele tira o chapéu revelando sua "Roots Africano" para o público.
http://en.wikipedia.org/wiki/Johnny_Clarke
Johnny Clarke (nascido em 12 de janeiro de 1955), Whitfield Town, Kingston , Jamaica ) é um reggae músico.
Clarke cresceu na Kingston gueto da cidade de Whitfield. Em 1971 ele ganhou um concurso de talentos em Bull Bay , seu prêmio um encontro com o produtor Clancy Eccles , com quem gravou sua primeira canção, "Deus fez o mar eo Sol", no ano seguinte. O single não vender bem, e decepcionado com a falta de promoção de Eccles, ele se mudou para Rupie Edwards , que produziu sucessos primeira Clarke em 1973, com "Everyday Wondering", e "Julie". Em 1974, Clarke mudou-se novamente, a gravação "Jump Back Baby" de Glen Brown , antes de começar uma longa associação com Bunny Lee e sua banda The Aggrovators em 1974. "None Shall Escape the Judgment" foi um sucesso imediato e tornou-se a faixa-título na estréia de Clarke álbum. Clarke foi nomeado Artista do Ano na Jamaica, em 1975 e 1976, e se tornou um dos cantores mais populares na ilha, misturando canções originais com covers de canções de reggae popular por outros artistas, e as raízes de mistura e amantes de temática material. A Rastafari , muitas das canções de Clarke preocupação sua fé e as crenças do movimento Rastafari, como anti-violência (como ouvido em "Let Go Violência") e legalização da maconha ("Legalize It"). Ele ajudou a definir o "Flying Cymbals" período que precedeu o "Roots Rockers" som de meados da década de 1970s. Clarke foi um dos primeiros artistas jamaicanos assinou contrato com a Virgin Records 'subsidiária Frontline em 1976, lançando os álbuns Autorizado Versão and Time Rockers Agora no rótulo. Clarke gostava de sucessos ainda no início de 1980 com o produtor S Douglas, antes de trabalhar novamente com Lee. Sua popularidade na Jamaica, no entanto, se recusou, e ele se mudou para Londres em 1983, gravando com Mad Professor , bem como gravações adicionais para os produtores jamaicanos King Tubby , Errol Thompson , e Jammy Príncipe . Desde então, ele, ocasionalmente, reapareceu com novo material - Rasta Fear Nuh, em 1992, e Rock With Me, em 1997 - e continua a turnê regularmente. Sua canção "Ninguém escapará O Julgamento 'foi destaque nas raízes das compilações Trojan.
Clarke é conhecido por seu assim chamado "Roots Africano" ou dreadlocks na altura do joelho. Quando preforming ao vivo, ele freqüentemente esconde a totalidade deste longa de massa dentro de um grande chapéu. No clímax do seu show, ele tira o chapéu revelando sua "Roots Africano" para o público.
http://en.wikipedia.org/wiki/Johnny_Clarke
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Filhos de Negus (1976) com Ras Michael para a esquerda, o falecido Geoffrey Chung com um chapéu grande, eu Kiddus peito nu, e Robbie Shakespeare em uma camisa laranja. (Foto: Pete Simon) Fonte: http://www.reggae-vibes.com/
Sly Dunbar, Peter Tosh e Robbie Shekspeare

Sly and Robbie

Sly and Robbie é um prolífico jamaicano seção rítmica e duo de produção, associadas principalmente com o reggae gênero. O baterista Sly Dunbar eo baixista Robert Shakespeare ingressou em meados dos anos 1970 depois de estabelecer-se separadamente na Jamaica como músicos profissionais. Sly and Robbie são estimados para ter jogado em ou produzidos 200.000 gravações, muitas delas em sua própria etiqueta, registros de táxi.
Robbie Shakespeare

Robbie Shakespeare (direita) jogando com Peter Tosh na Doutor Bush, turnê de 1978